Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (3617 votos)


ONLINE
1




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


1º GRAU - AULA Nº 6
1º GRAU - AULA Nº 6

O termo UMBANDA que eles implantaram no meio para servir de BANDEIRA a esse novo MOVIMENTO, identifica, positivamente, a força e os direitos de trabalho dessa poderosa CORRENTE, que assim passou a se denominar Corrente Astral de Umbanda.

 

Ensinaram mais que, Umbanda representa, dentro da coletividade dita como dos adeptos dos Cultos Afro-Aborígines, as Leis de DEUS, pela palavra do Cristo Jesus - o Regente de nosso planeta Terra.

E esses "caboclos", esses "pretos-velhos", dado a confusão reinante sobre a questão das linhas, tôdas fortemente enxertadas de "santos e santas" da Igreja Romana, embaralhando cada vez mais os entendimentos, conseguiram firmar doutrina sobre as Linhas, as Legiões, as Falanges etc...

 

Portanto, sempre ensinaram que Umbanda é um têrmo litúrgico, sagrado, vibrado, que significa, num Conjunto das Leis de Deus, sentido mais profundo porque tem por escopo, dentro do meio que atualmente se diz como umbandista, implantar no coração de seus filhos-de-fé essas citadas leis...

 

A Corrente Astral de Umbanda reconhece 7 Potências Espirituais que têm comando direto sobre o planeta Terra e também no sistema planetário de que ele faz parte, sendo que a principal dessas Potências é o Cristo Planetário, que supervisiona as outras seis, e que por efeito dessa adaptação tomam o nome de ORIXÁS.

 

Essas Potências ou esses Orixás fazem-se representar, através de LINHAS, cada Linha tendo 7 Legiões e cada Legião 7 Falanges. Linha significa a Faixa Vibratória em que estão situadas, por afinidade, as Entidades Mentoras, ou seja, os GUIAS, os PROTETORES e todas as humanas criaturas, dentro, é claro, dessa mesma lei de afinidade.

 

Aos que se interessarem por maiores fundamentos, quer no aspecto científico, filosófico, metafísico, religioso, místico, mágico ou cabalístico, ritualístico, mediúnico etc., recomendamos nossos livros: Umbanda de Todos Nós - a lei revelada, um compêndio de fôlego, com 350 páginas, todo ilustrado com mais de 100 clichês e mapas diversos, alguns até policrômicos, de 60 x 40, 50 x 30 cm.

 

E ainda a nossa obra mediúnica, em forma de diálogo, com revelações inéditas, intitulada Lições de Umbanda (e quimbanda) na palavra de um preto-velho... E, para os que já tenham acentuada cultura esotérica, recomendamos especialmente Sua Eterna Doutrina, uma obra da série Umbanda de todos nós. Recomendamos, também, a excelente obra do confrade J. Barbosa, intitulada Manual dos Chefes-de-Terreiro e Médiuns de Umbanda...

 

Também, nessa oportunidade, recomendamos a todos os nossos leitores as obras do confrade Joviano Tôrres, assim como a sua Totalidade e Sociologia (cosmovisão integral) ... Joviano Tôrres é um médium de extraordinária clarividência cósmica. Ele foi um dos primeiros a alcançar as razões dêsse tremendo Movimento da Corrente Astral de Umbanda no Brasil... Porque, seu espírito escapa, voa, e interpenetra os espaços siderais para estudar princípios, causas etc. Suas obras precisam ser lidas e bem meditadas.

 

Há uma grande semelhança de conceitos entre Totalidade e Sociologia e nossa citada obra Sua Eterna Doutrina...

 

MISTÉRIOS E PRÁTICAS DA LEI DE UMBANDA

2º EDIÇÃO LIVRARIA FREITAS BASTOS S.A.

W. W. da Matta e Silva