Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.7/5 (3332 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


1º GRAU - AULA Nº 21
1º GRAU - AULA Nº 21

MODÊLO DE INSTRUÇÕES GERAIS DE CONDUTA MORAL, ESPIRITUAL E FÍSICA DOS MÉDIUNS OU INICIANDOS DA CORRENTE ASTRAL DE UMBANDA

 

1) Manter, dentro e fora da Tenda, isto é, na sua vida espiritual ou religiosa particular, conduta irrepreensível, de modo a não suscitar críticas, pois qualquer deslize neste sentido irá refletir na sua Tenda, na Umbanda e mesmo no Espiritismo, de modo geral.

 

2) Procurar instruir-se nos assuntos espirituais elevados, lendo o Evangelho do Cristo Jesus e outros livros indicados pela Direção Espiritual da Tenda, bem como assistindo palestras nesse sentido.

 

3) Conservar sua saúde psíquica, vigiando, constantemente, o aspecto moral.

 

4) Não alimentar vibrações de ódio, rancores, inveja, ciúmes ou qualquer sentimento ou pensamento reconhecidamente negativo.

 

5) Não falar mal nem julgar a alguém, pois não se pode chegar às causas pelo aspecto grosseiro dos efeitos.

 

6) Não julgar que seu protetor é o mais forte, o mais sabido, muito mais "tudo" que o do seu irmão, médium também.

 

7) Não viva querendo impor seus dons mediúnicos, contando, com insistência, os feitos de seu guia ou protetor. Lembre-se de que tudo isso pode ser problemático e transitório e não esqueça de que você pode ser testado por outrem e toda essa conversa vaidosa ruir fragorosamente.

 

8) Dê paz a seu protetor no astral, deixando de falar tanto no seu nome, isto é, vibrando constantemente nele. Assim, você está-se fanatizando e "aborrecendo" a entidade. Fique certo de que, se ele, o seu protetor, tiver "ordens e direitos de trabalho" sobre você, poderá até discipliná-lo, casando-lhe as ligações mediúnicas e mesmo infringindo lhe castigos materiais, orgânicos, financeiros etc., se você for desses que, além de tudo isso, ainda comete erros em nome de sua entidade protetora...

 

9) Quando for para a sua sessão, não vá aborrecido e quando lá chegar, não procure conversas fúteis. Recolha-se a seus pensamentos de paz, fé e caridade pura para com o próximo.

 

10) Lembre-se sempre de que sendo você um médium considerado pronto ou desenvolvido, é de sua conveniência tomar banhos de descarga ou propiciatório determinados por seu guia ou protetor. Se for médium em desenvolvimento, procure saber quais os banhos e defumadores mais indicados, o que será dado pela Direção da Tenda.

 

11) Não use "guias" ou colares de qualquer natureza sem ordem comprovada de sua entidade protetora responsável direta e testadas na Tenda, ou então, somente por indicação do Médium-Chefe, se for pessoa reconhecidamente capacitada.

 

12) Não se preocupe em saber o nome de seu guia ou protetor antes que ele julgue necessário e por seu próprio intermédio. É de toda conveniência também, para você, não tentar reproduzir, de maneira alguma, qualquer ponto riscado que o tenha impressionado, dessa ou daquela forma.

 

13) Não mantenha convivência com pessoas más, viciosas, maldizentes etc. Isto é importante para o equilíbrio de sua aura e dos seus próprios pensamentos. Tolerar a ignorância não é compartilhar dela.

 

14) Acostume-se a fazer todo o bem que puder, sem visar a recompensas.

 

15) Tenha ânimo forte através de qualquer prova ou sofrimento. Aprenda a confiar e a esperar.

 

16) Aprenda a fazer recolhimento diário, pelo menos de meia hora, a fim de meditar sobre suas ações e outras coisas importantes de sua vida.

 

17) Não confie a qualquer um os seus problemas ou "segredos". Escolha a pessoa indicada para isso.

 

18) Não tema a ninguém, pois o medo é a prova de que está em débito com sua consciência.

 

19) Lembre-se sempre de que todos nós erramos, pois, o erro é da condição humana e, portanto, ligado à dor, a sofrimentos vários e, consequentemente, às lições, com suas experiências... Sem dor, sofrimento, lições, e experiências não há Carma, não há humanização nem polimento íntimo.

O importante é que não se erre mais, ou não cometer os mesmos erros. Passe uma esponja no passado, erga a cabeça e procure a senda da reabilitação (caso se julgue culpado de alguma coisa), e para isso, "mate" a sua vaidade, não se importe, em absoluto, com que os outros disserem de você. Faça tudo para ser tolerante e compreensivo, pois assim, só boas coisas poderão ser ditas de você.

 

20) Zele por sua saúde física, com uma alimentação racional e equilibrada.

 

21) Não abuse de carnes, fumo e outros excitantes, principalmente o álcool.

 

22) Nos dias de sessão, regule a sua alimentação e faça tudo para se encaminhar aos trabalhos espirituais, limpo de corpo e espírito.

 

23) Não se esqueça, em hipótese alguma, de que não deve ter relações ou contatos carnais na véspera e no dia da sessão.

 

24) Tenha sempre em mente que, para qualquer pessoa, especialmente o médium, os bons espíritos somente assistem com precisão, se verificarem uma boa dose de humildade ou de simplicidade no coração. A vaidade, o orgulho e o egoísmo cavam o túmulo do médium.

 

25) Aprenda lentamente a orar confiando em Jesus Regente do Planeta Terra. Cumpra as ordens ou conselhos de seu guia ou protetor. Ele é seu grande e talvez único amigo de fato e quer somente a sua felicidade.

 

26) E finalmente: se você é um irmão que está na condição de Médium-Chefe, com toda responsabilidade espiritual do terreiro em suas mãos, convém que se guarde rigorosamente contra a vampirizarão daqueles que só procuram o seu terreiro e a sua entidade protetora para fins de ordem material, pessoal, com casos e mais casos, sempre pessoais...

Convém que se guarde, para seu próprio equilíbrio e segurança, contra esses aspectos que envolvem sempre ângulos escusos relacionados com o baixo astral.

Isso não é próprio das coisas que se entendem como caridade. Isso é vampirizarão, sugação de gente viciada, interesseira que pensa ser a Umbanda uma "agência comercial", e o seu terreiro, o "balcão" onde pretendem servir-se através de seu guia ou protetor. Enfim, não permita que o baixo astral alimente as correntes mentais e espirituais de sua Tenda, pois se isso acontecer, você dificilmente se livrará dele - será um seu escravo...

 

Bibliografia: MISTÉRIOS E PRÁTICAS DA LEI DE UMBANDA

2º EDIÇÃO LIVRARIA FREITAS BASTOS S.A.

W. W. da Matta e Silva