Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.7/5 (3332 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


1º GRAU - AULA Nº 22
1º GRAU - AULA Nº 22

MODELO DE DISCIPLINA INTERNA PARA OS MÉDIUNS DE UMA TENDA DA CORRENTE ASTRAL DE UMBANDA.

1) Todos os médiuns desta Tenda ficam obrigados a comparecer às sessões 20 minutos antes do horário estabelecido para os trabalhos (geralmente 20 ou 20.30 horas). Ou conforme horários estabelecidos pela direção da casa.

 

2) É obrigação dos médiuns, ao chegarem à Tenda, dirigir-se logo ao vestiário para não tomar contato com outras coisas ou influências reinantes no momento. E qualquer assunto de ordem pessoal ou administrativa do médium ficará para depois da sessão.

 

3) Os médiuns não poderão fazer uso dos vestiários para discussões ou comentários diversos, tampouco transformá-los em salão de fumar, etc.

 

4) Os médiuns ao entrarem no vestiário se obrigam a manter o silêncio necessário, bem como, ao se encaminharem para o recinto do "Conga", devem fazê-lo ainda dentro da mais respeitável atitude, tudo de acordo com o RITUAL estabelecido pela Direção Espiritual da Tenda (obediência rigorosa à Vibração Cruzada), a fim de tomarem os respectivos lugares... À saída, também devem obedecer às mesmas condições de disciplina.

 

5) Os médiuns, em dia de sessão, devem abster-se do uso de qualquer bebida alcoólica, pois se comparecerem sob qualquer efeito negativo resultante disso estão sujeitos a serem excluídos da corrente e até da Tenda. 

 

6) Os médiuns ficam sob a estrita obrigação de comparecerem às sessões sempre higienizados, quer de corpo, quer de roupas, a fim de se porem em harmonia com as entidades que encontram dificuldades em incorporar ou mesmo vibrar corretamente em aparelhos dentro dessas condições, isto é, sem a devida higiene.

 

7) Fica terminantemente proibido aos médiuns femininos, em dias de sessão ou de trabalhos de caridade, desenvolvimento, etc., comparecerem com pinturas no rosto, dedos, etc. Se, eventualmente, assim acontecer, devem retirar toda a pintura antes da sessão.

 

8) Os médiuns femininos não devem comparecer ou participar dos trabalhos espirituais mediúnicos no período de sua fase mensal.

 

9) Fica terminantemente proibido aos médiuns fazerem comentários de menosprezo ou de enaltecimento dos protetores, seja seus ou de outrem, pelo menos dentro da Tenda, a fim de que sejam evitados vaidades e rancores.

 

10) O médium que ficar descontente com outro, com a Direção da Casa, ou com o médium-chefe, poderá dirigir queixa ou pedido de esclarecimentos ao Presidente, ou ao Diretor Espiritual da Tenda, de acordo com o caso, para as devidas providências.

 

11) Todo médium que faltar a três sessões consecutivas sem justificação será afastado da corrente mediúnica. Na reincidência, esse afastamento poderá ir até a exclusão.

 

12) O médium que se tornar motivo de escândalo, provocar intrigas e promover atritos e desuniões entre os irmãos, será sumariamente desligado da corrente mediúnica e do quadro social da Tenda.

 

13) O uniforme da Tenda é exclusivamente o branco. Se, eventualmente, forem criados outros, todos devem seguir o modelo adotado.

 

14) Haverá um livro de presença no local adequado, onde o médium obrigatôriamente deixará sua assinatura, para os devidos fins de contrôle.

 

15) O médium deve-se inteirar sôbre os banhos e defumadouros apropriados à sua natureza espiritual mediúnica, para poder usá-los com regularidade, principalmente nos dias de sessão.

 

Bibliografia: MISTÉRIOS E PRÁTICAS DA LEI DE UMBANDA

2º EDIÇÃO LIVRARIA FREITAS BASTOS S.A.

W. W. da Matta e Silva