Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (3615 votos)


ONLINE
4




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


Aos obreiros da seara.
Aos obreiros da seara.

Aos obreiros da seara da Raiz de Guiné, passo aqui um relato de como foi minha trajetória para aproximar-me e hoje desfrutar a convivência com meu pai e mestre Yassuami.

Em 1985 por volta de março/abril num final de tarde, entrei num sebo e pedi ao proprietário se ele teria para vender algum livro sério sobre Umbanda.

O mesmo arregalou os olhos quase em surto e me disse: Rapaz tem perto de duas semanas que um senhor de idade bem avançada, médico, que me deu vários livros e somente me fez uma única recomendação.

Este livro, desejo que você passe, para algum jovem que te peça um livro sério sobre Umbanda.

Li o mesmo das 17 as 9 da manhã do dia seguinte. Algo que me arrependo é não ter ido a Itacurussá logo em seguida, teria o alcançado com vida.

Mas os desígnios têm razões que a própria razão desconhece. O tempo passou e sempre fui conhecendo aqui e acolá alguns de seus representantes, iniciados da TUO e atualmente de forma serena e altamente positiva me sinto abrigado no seio da nossa raiz.

Alguns colocam o termo ortodoxia, de forma pejorativa alerto para observação da natureza, quanto ao sol, lua, nos seus ciclos infindos os mantém há milênios sem alterar o processo, mesmo que chova, caia neve e outras ocorrências climáticas, o ciclo não se altera.  

Portanto imagino ser uma honra continuar ortodoxamente o legado deixado, por alguém que recebeu e transmitiu a doutrina dessa Umbanda De Todos Nós.

Evidente que jamais usando a tirania sectária que em nada se assimila a ortodoxia.

Como o Pai Mario indicou: humildade, igualdade e fraternidade. Assim é que vejo e sinto nossa Umbanda.

 

Gratidão a todos,

Flávio Haffner