Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (3615 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


Carroça vazia
Carroça vazia

Carroça vazia

Texto adaptado por Rogério Corrêa

Uma das maiores preocupações dos nossos Mentores espirituais, no decorrer da nossa jornada mediúnica, consiste em nos fazer compreender o quanto a humildade e a paciência são ferramentas importantes para a nossa mediunidade e, por conseguinte, para as nossas vidas.

Essa preocupação parece só existir para eles, pois por diversas vezes nós os desagradamos com a nossa soberbia e impaciência; contudo eles nunca nos abandonam.

Durante uma noite de sono de um médium seu Mentor apareceu, através do desdobramento espiritual, e convidou-o para ir a um bosque a fim de ouvirem o canto dos pássaros. Era desses médiuns que infelizmente grassam por ai... que estufam o peito dizendo serem o tal, o iniciado, que seus guias são os melhores, que falam alto e não têm o menor respeito por ninguém.

Com grande alegria e vaidade o médium o acompanhou. Caminharam até que o Mentor espiritual deteve-se em uma clareira e, após um breve silêncio, perguntou ao médium:

- Você está ouvindo alguma coisa além do canto dos pássaros?

Apurando o ouvido alguns segundos, o médium respondeu:

-Estou ouvindo o barulho de uma carroça que deve estar descendo pela estrada.

-Isso mesmo, disse o Mentor. É uma carroça vazia...

Do local onde se encontravam não era possível ver a estrada e, por isso, o médium questionou admirado:

-Como pode o Senhor saber que está vazia?

-Ora, é muito fácil saber que é uma carroça vazia. Sabe por quê?

-Não! Respondeu o médium intrigado.

O Mentor espiritual pousou a mão sobre o ombro do médium, olhou bem no fundo dos seus olhos e explicou:

-Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho produzido por ela. Depois, não disse mais nada...

O Médium despertou com aquele sonho plasmado em sua mente e resolveu modificar-se. Hoje em dia, quando vê um médium mistificando, falando alto, interpelando intempestivamente as pessoas, de imediato tem a impressão de estar ouvindo a voz do seu Mentor soando na clareira do bosque, alertando e ensinando:

-Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho produzido por ela!