Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.7/5 (3289 votos)


ONLINE
2




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


Ser Iniciado
Ser Iniciado

Ser Iniciado é estudar Umbanda, astrologia, psicografia, esoterismo, etc. ou é aprender a compreender e respeitar o próximo?

Ser Iniciado é receber graus, se considerar melhor que os outros e se achar no direito de julgar as outras pessoas ou é descobrir a humildade?

Ser Iniciado é se sentir o único possuidor da verdade e da luz, ou será que existem várias verdades para se alcançar a luz?

Ser Iniciado é ser mais sábio que Caboclo, Pai Velho e Criança e, até de um Exu de lei, ou será que é tentar resgatar algo que, num passado próximo ou distante, ajudou a combater e a deturpar?

Assim iniciado, por que tanta vaidade, tanta indiferença e plantar a ilusão de que superou seu próprio Mestre?

Oh, hipócrita! Você vende por trinta moedas a sua iniciação, não por ser realmente um mestre, mas em razão de viver até hoje do nome do seu antigo – este sim, verdadeiro Mestre, um homem honrado.

Oh, vaidoso! Será que seus antigos Protetores ainda lhe dão cobertura espiritual ou será que o seu próprio conhecimento o acoberta? Lembre-se, quem dá o grau é a Entidade e você, grande mestre, para movimentar magia e riscar pemba, precisa de uma Entidade Espiritual para lhe dar cobertura, ou será que já se esqueceu disso, ou pior, já deturpou?

Você, nobre iniciado, vive até hoje na sombra do seu antigo Mestre, sem isso, você não existiria...

Oh, Mestre oxalá, perdão! Na vossa seara somos simples neófitos, estamos muito longe do vosso ensinamento: AMOR, RENÚNCIA E SABEDORIA.

Rogério Corrêa