Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (3397 votos)


ONLINE
3




Partilhe este Site...

Flag Counter

Calendário lunar

 


12- Sucessores na Lei de Umbanda
12- Sucessores na Lei de Umbanda

"Assim dissemos, não por vaidade, tanto é que, preferimos viver isolado de movimentos de cúpulas, sem querermos ostentar um "droit conquête" que outros já teriam trombeteado ao "quatro cantos do mundo" e sem aparecermos por onde dezenas e dezenas de convites nos chamam, insistentemente." (Matta e Silva /Doutrina Secreta da Umbanda).

Para certos buscadores o trabalho de uma vida inteira não está perdido e muito menos deturpado em seus corações....

Todos Nós somos sucessores e mantenedores da Obra de Matta e Silva.

Não há e nunca houve um indivíduo com a prerrogativa de ser isoladamente o único e exclusivo sucessor e porta-voz oficial de Matta e Silva, como se este indivíduo em função disso, tivesse que ser entronizado ou alteado na Umbanda Esotérica, e assim passasse a ditar às regras para o rebanho cegamente seguir. A história nos mostra que muitos que assim irromperam, clamando por atenção e adulação a fim de legitimar a sua exclusividade no poder, assim o fizeram por meio da fraude, da traição e da imaginação fértil e infantilizada, caindo portanto, fatalmente por si mesmos, no abismo cavado por suas vaidades.

 

Todavia, os ventos da mudança sopram sempre que a necessidade se faz presente, nos mostrando que nada somos quando queremos ser o que não podemos e não devemos ser.

 

Todos Nós somos legítimos sucessores com tal prerrogativa, enquanto essa responsabilidade pesar em nosso coração, conservado com pureza de intenções em prol do bem de todos!

Em prol da caridade desinteressada, que nega uma "iniciação" de cunho narcísico, que só tem olhos para a projeção social...

Em prol da caridade dentro da concepção de uma Umbanda Cristã, que assim se distingue também, na medida em que todo o seu sistema de ação e execução no mundo, é fundamentado pelos Mistérios do Cruzeiro Divino, centralizado no Planisfério Religio-Científico da Ancestralidade da Umbanda, no passado, no presente e no futuro em sua Corrente Astral, o qual está por seu turno, estabelecido e matematicamente situado, dentro de correspondências equivalentes em valores sonométricos, cronomáticos, litúrgicos e cabalísticos, que são operados e movimentados com profundidade através dos sinais riscados da Lei de Pemba pelos  Caboclos, Pretos-velhos e Crianças.

Em suma, este Planisfério Religio-Científico revelado por Matta e Silva, revela claramente a realidade da Essência Crística da Umbanda, onde a CRUZ configura o núcleo central, de onde partem e para onde convergem, toda a movimentação Espiritual da Umbanda enquanto movimento Espiritual Ordenado de cima para baixo.

Esses são os conceitos repassados por Matta e Silva, que claramente nos ensinam: A UMBANDA é Crística na sua mais pura essência, a caridade é uma necessidade, e dentro dessa necessidade o carma, é uma realidade inequívoca.

Assim, caminhamos e caminharemos, mantendo algo que sempre esteve vivo, dentro e fora de nós.

Santa Paz

Tarso Bastos