ADVENTO DE UMBANDA ESOTÉRICA.

Esta "Umbanda de Todos Nós" por Da Matta e Silva resgatada é a Lei de Deus descodificada na Raiz consagrada de"Pai-Preto-Guiné". Advento que teve por missão a implantação dos arcanos perdidos com o mais profundo esoterismo em que hoje bebem seus filhos de fé!

Esta"Senhora da Luz Velada"é a própria dama da simplicidade,não levanta Seu véu ante a tola vaidade,deprecia a soberba e abomina a extravagância!

Lastima a ignorância dos que Dela fazem um carnaval,trajando-se de maneira anormal com o mesmo luxo usado em fantasias!

Nossa,"Matriarca Amorosa" anseia pelo grande dia em que todos os filhos entendam, que o Terreiro, Cabana ou Tenda, jamais será um palco de artistas!

É que muitos perderam de vista se tratar de um solo sagrado onde é preciso um ambiente elevado em que se faça vibrado pela ordem e harmonia!

Com este fito nos foi a todos legado os mais antigos e belos "Pontos Cantados" como "mantras" de evocação ou de chamado dos Protetores e de nossos Guias.

Assim nos deixou "Pai Da Matta" uma Umbanda em conformidade com as autenticas entidades que procuram do mundo a maldade expurgar, haja vista buscar implantar a Lei de justiça e de caridade proferidas desde os tempos de outrora pelo nosso Pai Oxalá.

Nota:Este poema é minha singela homenagem a Pai Guiné D'Angola e a W.W.Da Matta e Silva,que sob os auspícios do Cristo nos entregaram esta Umbanda Esotérica que vem sofrendo inúmeras deturpações após o desencarne de seu fundador. 

Autor: ANTÔNIO LIMA (C. A. L. B.)
Criação: Rio de Janeiro - Dezembro - 2016.
Registrado no Escritório de Direitos Autorais.

 

É com muita satisfação que faço a doação deste poema para o site "Umbanda do Brasil" de meu amigo Rogério Correia e sua equipe,que sem sombra de dúvidas tem sido um dos guardiões dos legítimos ensinamentos de W.W,Da Matta e Silva.Obrigado meus irmãos por aceitarem esta minha humilde contribuição para um site de tão grande valor pelo trabalho sincero e dedicado efetuado por vocês! Ass.C.A.L.B.